Banco CBSS firma parceria com Bom Pra Crédito

Banco CBSS firma parceria com Bom Pra Crédito Foto: Divulgação Banco CBSS firma parceria com Bom Pra Crédito

Inovador dentro da holding Elopar (BB e Bradesco), CBSS busca se posicionar como banco parceiro das fintechs e anuncia as primeiras parcerias no mercado de marketplaces de crédito

O Banco CBSS - instituição financeira da holding EloPar (Banco do Brasil e Bradesco) – acaba de lançar produto de crédito 100% online em parceria com a Bom Pra Crédito primeiro e maior marketplace de crédito do País. A fintech é a primeira parceira implantada de uma série de marketplaces de crédito que o Banco assinou parceria em 2017. Pelas estimativas do CBSS, este é um mercado que movimenta cerca de R$ 100 milhões por mês no Brasil.

As parcerias do Banco CBSS com as fintechs funcionarão a partir da união das especialidades de cada um: o CBSS entra com a solidez e a experiência na oferta de crédito (incluindo o funding, análise de crédito e gestão da inadimplência), enquanto as fintechs representam a abertura de novos canais de vendas a partir de sua especialização digital, na segmentação e oferta de valor aos seus determinados públicos e, em especial, na experiência do usuário diferenciada que proporcionam.

“Estamos passando por um momento de revolução das conveniências digitais e as fintechs são protagonistas desse processo. Enxergamos elas como uma extensão dos nossos negócios aqui no CBSS e, por isso, estamos buscando nos posicionar como o banco parceiro das fintechs”, comenta Carlos Giovane, presidente do Banco CBSS.

A primeira fintech parceira do CBSS é a Bom Pra Crédito. Com 3 anos de mercado, ela conta com mais de dois milhões de clientes em sua plataforma online, que reúne tomadores de crédito e credores em um ambiente 100% digital. Como 25 parceiros credores - entre bancos e financeiras tradicionais, até financeiras que também são fintechs – a Bom Pra Crédito já intermediou R$ 120 milhões em empréstimos.

“Trabalhamos para garantir muita conveniência, orientação e diversas condições de crédito adequadas para cada perfil de tomador, bem como eficiência e redução de custos para os credores. Com isso, apoiamos na melhoria das condições gerais de crédito e inadimplência do País”, afirma Ricardo Kalichsztein, CEO da Bom Pra Crédito.

Até o final de 2017, os produtos do Banco CBSS estarão 100% online em pelo menos mais 5 fintechs que trabalham com a oferta de crédito online.

Bom Pra Crédito: É um marketplace que intermedia a venda de produtos financeiros entre seus clientes na web e as financeiras com as quais tem parceria.

No site do Bom Pra Crédito, o cliente pode comparar condições de diversos produtos financeiros de todo o mercado, receber ofertas dos parceiros e contratar o produto desejado on-line, onde estiver. 

Os produtos oferecidos são: Empréstimo Pessoal; empréstimo consignado para aposentados, pensionistas e servidores públicos, além de parceria com diversas instituições financeiras.

(Redação - Agência IN)